2 de out. de 2015

Parceria - M.P.Telles


O Herdeiro de Eddon

O embrulho chegou meio surrado na casa número treze da rua das Gamélias. Era uma manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinze anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com o que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia que aquele estranho embrulho trouxera junto uma força obscura, que poderia mudar o rumo do mundo dos humanos e daqueles que ele ainda não havia conhecido.
Sobre o autor:
Marcos Paulo Telles nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo, e sempre gostou do universo da fantasia, desde criança vivia em um espécie de "realidade paralela" onde inventava suas próprias histórias e criava seus personagens. Seu primeiro livro [As crônicas de Narnia - O príncipe Caspian - de C.S.Lewis] foi dado por sua mãe, Diva Telles, ainda quando era muito pequeno, desde então o gosto pela leitura de fantasia tomou conta de seus pensamentos, despertando a sua criatividade e a vontade de passar para o papel todas as suas "aventuras imaginarias". 
Durante anos suas ideias foram rascunhadas em cadernos e blocos de nota, cada detalhe, personagem e cenários, sem saber que um dia ele juntaria todas essas informações para criar o universo de sua primeira saga, O Herdeiro de Eddon. Segundo M.P.Telles, o universo de Eddon sempre existiu dentro de sua mente, mas começou a tomar forma mais concreta a cerca de cinco ou seis anos atrás no período em que frequentava a universidade. Para M.P.Telles a coisa mais fascinante que existe em crias histórias é saber que muitos poderão ter acesso de um mundo que a pouco tempo atrás estava somente dentro de sua cabeça.


Impressões do primeiro capítulo: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br/2015/09/resenha1capitulo-o-herdeiro-de-eddon-o.html
Entrevista com o autor: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br/2015/09/entrevista-com-mptelles-autor-da-saga-o.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário