6 de nov. de 2015

Parceria - G. C. Neves

Olá leitores!!! Venho anunciar a voces mais uma parceria do blog é o G. C. Neves, autor de No Centro da Terceira Fileira 

A princípio, um título um tanto o quanto estranho, contudo, conforme o desenrolar da narrativa, passamos a entende-lo e nos envolver cada vez mais com esse nome.
O autor, G.C.Neves, elaborou um texto para ser lido por duas vezes, pois a primeira leitura será percebida de uma forma totalmente diferente da segunda. É como se um mesmo livro fosse escrito por duas vezes para o leitor, embora o texto seja o mesmo.
Toda a trama se desenrola na cidade do Rio de Janeiro-RJ, com pequenas passagens pela cidade de Venda Nova do Imigrante-ES. Ela retrata as complicadas relações afetivas da adolescência misturadas às pressões do vestibular, o embrião de nossa vida profissional e afetiva.
Diferenciando-se um pouco mais da abordagem dos romances mais corriqueiros, o livro procura destacar como alguns pequenos fatos simples e comuns do dia a dia podem ter resultados tão impactantes em nosso futuro. Sugerindo que cada um de nós pode estar vivendo, neste exato momento, um uma história de amor. Ainda nesta questão, a linguagem, por algumas vezes, torna-se chula e obscena, no entanto, sem desviar-se da brandura da narrativa, de forma a expor de uma maneira mais crua a vida desses personagens.
A maior distinção da obra está na maneira como são abordados alguns assuntos tabus de nossa sociedade, tal como o machismo e a homossexualidade. Isso se dá com o personagem principal, um jovem de aproximados 19 anos, que tenta se impor a um grupo de garotas de mesma idade. As armas dele são a força, a frieza e a beleza. Já elas possuem a amizade, a espontaneidade e a delicadeza.
Rob é focado, dedicado e autoconfiante. Estuda com afinco para conseguir a aprovação em sua segunda tentativa para o vestibular de medicina. Acorda cedo, chega antes do horário para adiantar as matérias, presta muita atenção à aula, volta para casa e estuda até a noite. Leva esta dura rotina desde o início do ano e tem o controle de toda a situação.
Até que, durante esse trajeto, irá esbarrar em um grupo de jovens diferentes de seu modo de agir e pensar. Situação que o trará um pouco de confusão e o tirará um pouco do caminho. Com o passar dos capítulos, o comportamento de Rob mudará radicalmente, chegando a faze-lo tomar algumas decisões um tanto quanto inusitadas e muto difíceis.
Esta é uma obra de ficção que na verdade pode chegar a retratar a realidade de algumas pessoas. Afinal, quem nunca se sentiu atraído por alguém ou até mesmo dominado emocionalmente por ela? Até onde você iria por uma paixão?

Onde comprar:   Livraria Cultura    Livraria Galileu

Como perdoar uma traição e ainda manter a confiança? Diante do pedido de perdão da pessoa amada, renegar os sentimentos mais puros é aumentar uma chaga. A paixão aflora e se torna mais forte que a dor da separação.
Rob não é o tipo de homem que se entrega pela metade, ele não sabe fazer isso. Sua personalidade lhe oferece apenas duas saídas: esquecer Gisela para sempre, não amando mais mulher alguma; ou entregar-se incondicionalmente, acreditando no jeito de amar dela e esquecer completamente todo o passado, para ter um futuro feliz.
Bel, com toda a sua espontaneidade, cruzará estes dois caminhos e o fará pensar em outros rumos. Contudo, o corpo e a beleza dela parecem uma sombra, escondendo tudo de mais puro que ela tem para oferecer.
P.S.: Livro ainda não publicado e inteiramente disponível no Wattpad.


Sobre o autor:
G.C. Neves, natural de Vitória-ES, saiu de casa aos 21 anos para estudar no Rio de Janeiro, onde se formou e vive atualmente com sua esposa. Trabalha no serviço público federal e dedica-se a escrever pequenos textos, um dos quais resultou na obra No centro da terceira fileira.

Um comentário:

  1. Nossa ! Que incrível... Eu já muitos comentários sobre esse livro no instagram e agora com essa resenha tive a certeza de que ele está na minha lista. Esses livros que abordam assuntos poucos discutidos em nossa sociedade são os que mais me interessam ! Abs :)

    ResponderExcluir