7 de set. de 2015

Entrevista com M.P.Telles autor da saga O Herdeiro de Eddon

1 - Quando decidiu que queria escrever um livro?

M.P.Telles - Na verdade é algo difícil de explicar, algumas pessoas já perguntaram isso e sempre fico com a mesma cara quando leio esta pergunta. Não consigo explicar, simplesmente era pra ser e está sendo. Não me considero ainda " ESCRITOR" sou apenas alguém colocando no papel todo o "barulho" que tem em minha mente!


2 - De onde surgiu a ideia de O Herdeiro de Eddon?

M.P.Telles - Eddon sempre existiu dentro de minha cabeça, desde quando era criança [ ele só não tinha o nome de Eddon ]. Sempre fui aquela criança "estranha" que vivia em uma "realidade paralela". Eddon só foi tomando uma forma mais concreta com o passar dos anos, mais precisamente há cinco anos atrás no período que estava na faculdade, foram várias anotações em pequenos bloquinhos de nota enquanto esperava a VAN para a casa. Resumindo O Herdeiro de Eddon sempre existiu, só que está mais palpável agora!


3 - Quanto tempo demorou a escrevê-lo?

M.P.Telles - O primeiro Livro [ O Herdeiro de Eddon - O Reino das Sombras ] foram nove meses. [ como disse na pergunta anterior, já tinha o esboço de cinco anos atrás, apenas precisei colocar em ordem aquele "UNIVERSO" de informações que havia nos rascunhados e em minha cabeça ] Madrugadas e madrugadas a claro, mas hoje fico um pouco mais calmo de saber que enfim consegui organizar um pouco de tudo aquilo. [ risos ]


4 - Você pretende escrever mais livros?

M.P.Telles - O Herdeiro de Eddon é uma saga, por mais que relutei em não ser, não teve como, existem muitos SEGREDOS escondidos durante milhares de anos, não conseguirei em apenas um livro revelar tudo a vocês! Talvez quando terminar a saga possa vir algo a mais, porem é muito cedo para pensar em outros títulos que não sejam os da saga, estou doido para contar tudo o que o que sei sobre O HERDEIRO DE EDDON!


5 - Como cria seus personagens? Baseia-se em alguém ou algo?

M.P.Telles - É estranho, criar um personagem é o mesmo que fazer um FRANKENSTEIN de suas memórias, lembranças, gostos e desgostos! Junto partes de cada uma dessas coisas e no final os personagens NASCEM!


6 - Quais são seus livros e gêneros favoritos?

M.P.Telles - Sou FÃ do UNIVERSO da FANTASIA! [ isso não quer dizer que apenas leia FANTASIA, mas são os que mais gosto! ] existe uma longa lista de livros que já li e que ainda preciso ler, porem prefiro falar os autores que gosto, escrevendo fantasia ou não eles sempre carregam em seus textos palavras que me surpreendem! eles são;
- C.S.Lewis
- J.R.R. Tolkien
- J.K.Rowling
- Lemony Snicket - Rick Riordan e por ai vai...


7 - Um herói/heroína da literatura?

M.P.Telles - Agora você me pegou, sou fã de vilões! na verdade não sou uma pessoa que torce para o mal [ ao contrário ] , mas acredito que os maiores vilões moldam os melhores heróis! Agora respondendo a sua pergunta, gosto muito do Flodo [ Senhor dos Anéis ] ele é um dos heróis mais reais que já li, propenso ao mal como também ao bem, ele cansou, sangrou, pensou em desistir, quase desistiu! E isso que me encanta, a realidade HUMANA de um Herói, em meu livro tenho uma citação de um de meus personagens que se refere a isso.
" Os Heróis também sangram, é inevitável, antes de serem heróis são mortais como todos os outros."


8 - Qual foi sua maior dificuldade ao escrever o livro?

M.P.Telles - Escrever em si é algo difícil, uma coisa é você ler algo que já está pronto, outra você ter que colocar todas as ideias em uma ordem que surpreenda você e seus futuros leitores.


9-Sobre o vilão que vemos no primeiro capítulo, ele vai continuar nos próximos capítulos?

M.P.Telles - Como disse antes, os maiores vilões moldam os MELHORES HERÓIS. E sim ele continuará ainda em muitos e muitos capítulos e livros, até as trevas serem derrotadas... ou não! [ risos ]


10- ainda sobre o vilão, você se inspirou em alguém para construí-lo?

M.P.Telles - Sim, em meus piores pesadelos! [ risos ]. Vamos dizer que ele é o meu vilão, acho que cada escritor tem uma peculiaridade quando se diz a respeito de vilões, eu tenho um cuidado especial neles, quero que os meus leitores tenham sede de justiça, tanto quanto o Herói da saga.



E Respondendo uma observação que você fez em um post no INSTAGRAM ; " ...já decidi que quero ler até a lista de compras do autor" - Creio que a minha lista de compras não seja tão emocionante quanto os capítulos de O Herdeiro de Eddon, nada mais do que cebola, feijão e algumas guloseimais!

Mas você me deu uma ótima ideia para algum futuro livro da saga. Uma cena de perseguição em um supermercado seria ótimo, já estou imaginando gôndulas de enlatados voando pelos longos corredores, vultos sombrios passando por diversas direções, faíscas de magia e portais sendo projetados perto da padaria, já consegui até ver o vilão encurralando o herói dentro da câmara fria do açougue! [ risos ]

Obrigado pelo carinho e espero que todos se arrisquem em entrar no UNIVERSO de O HERDEIRO DE EDDON, talvez vocês não voltem como entraram, mas de uma coisa eu garanto, vocês não irão se ARREPENDER!

atenciosamente

M.P.Telles

2 comentários: