Autores Parceiros


Elysanna Louzada é apaixonada pelas palavras e acha que a leitura é a melhor maneira de sonhar. Entreter e educar são os dois principais eixos condutores de sua carreira literária. É capixaba e autora infanto-juvenil de obras adotadas em escolas e bibliotecas públicas e privadas, publicadas pelas editoras Paulinas e Seleções, já esteve na lista dos 10 mais vendidos da revista Veja (categoria Ebooks) com os romances Uma lição de amor e Herdeiros do Trono, Drama e Fantasia, respectivamente, voltados ao público Jovem/Adulto. 


Laís nasceu em Salvador, em 1986. Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez faculdade e mestrado em Direito. Amante de literatura clássica e grande fã de Jane Austen, Laís escreveu Primeiras Impressões, uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Ela ainda pretende adaptar outras obras de sua autora favorita.



Sinélia, autora de Por que eu?, sempre escreveu, quando adolescente teve poemas publicados na escola onde estudava e gosta de escrever desde sempre. Ela tem sua vida toda em Brasília, tem dois filhos pequenos ainda, é divorciada e sabe bem o que as mulheres passam e sofrem nos dias de hoje tendo que cuidar da casa, da família, dela mesma e trabalhar fora ao mesmo tempo. Por Que Eu?, Por Que Não Eu? E Agora Sim Sou Eu!, são três livros escritos por ela para a mulher atual, romântica, dona de si, trabalhadora, mãe, batalhadora, forte, que enfrenta a vida com garra e que mesmo assim não perde sua doçura, sua feminilidade e sua beleza interior.


Camila Servello Aguirre, autora de Os Cinco Demônios, nasceu em Taquaritinga, interior de São Paulo. Desde pequena sempre foi muito criativa e, na adolescência, aprendeu a canalizar suas ideias através da escrita. Embora ame ser Veterinária sua verdadeira vocação é a literatura. Possui publicados nas antologias Draculea II e Sobrenatural, ambos pela Editora All Print, os contos Meia Noite e Aviso. Atualmente mora em Osasco.


Patrícia Baikal nasceu em Campo Grande, MS e, com um mês de idade, mudou-se para Uberlândia, MG, onde se graduou em Direito. Atualmente, mora em Brasília. Em 2013, criou o blog literário palavrasdebandeja.com.br, onde escreve crônicas e contos inéditos já premiados em concursos literários. Mariposa é o seu primeiro romance.


Tipicamente Taurina, nascida em Salvador em maio de 78, é casada e vive na incessante busca da felicidade. Fascinada pela madrugada, atualmente se divide entre o frsson da badalada vida de DJ, profissão que exerce desde 2007, a necessidade de instropecção para se entregar ao desenvolvimento de seus romances.
O Quarto do Sonho é o primeiro de uma série em que outros dois livros já estão escritos. 


Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.


G.C. Neves, natural de Vitória-ES, saiu de casa aos 21 anos para estudar no Rio de Janeiro, onde se formou e vive atualmente com sua esposa. Trabalha no serviço público federal e dedica-se a escrever pequenos textos, um dos quais resultou na obra No centro da terceira fileira.


Carlos Alberto Guerreiro, Paulistano ,42 anos. Tem seu primeiro livro de contos RED publicado pela Editora Multifoco.


Martha Ricas, autora de Querubins, nasceu em São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena, adora a arte em suas mais diversas formas: compunha para a lua, escrevia diários de garatujas e desenhava personagens imaginários. Na adolescência, se envolveu com a música onde atuou como vocalista.
Quando precisou escolher a faculdade, sempre tinha por certo que seria Comunicação Social, porém seu gosto pela leitura de alguma maneira falou mais alto: formou-se em Letras por amar o encanto da literatura e sua alquimia de palavras. Atualmente, leciona português e inglês. 
Continua a cantar e tocar violão nas horas vagas, escreve para o seu blog, além de se aventurar pelo design de interiores e dança. Vê na escrita uma forma de expressão artística e um passaporte para mundos nem sempre tão distantes, porém sempre diferentes e incríveis.


Mineiro da cidade de São João del-Rei, Marcos Baccarini, autor de O Portal de Magmund, nasceu em 1964. Muito novo mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou e se formou em Engenharia Elétrica. Desde cedo, Marcos dedicou-se intensamente à leitura, sendo muito influenciado por Monteiro Lobato. Apesar de sua formação tecnológica, a sua paixão pela escrita surgiu já na adolescência, quando começou a produzir contos e crônicas.


Giordano Mochel Netto, autor de Condão, é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especialista em contabilidade pública e transporte público. Atualmente divide seu tempo como Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e como advogado.


Ana Lemos nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, em 1968, onde vive até hoje. Desde criança sempre foi viciada em leitura, prática esta que se estendeu pela sua vida adulta, já que escolheu o Direito como seu curso de graduação, onde a leitura e a exposição de teses é muito exigida. Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com “Sempre Foi Você” sua primeira trilogia romântica “Amores Traçados” que, apesar de tratar-se de uma trilogia, são livros independentes, com foco em casais de personagens diversos, embora todos os personagens sempre estarão na história de uma forma ou outra.


Bianca começou a escrever as Titãs - como ela chama o livro Rebirth - os novos titãs - em 2008. Formada em turismo e trabalhou na área, por isso, ficava mais fácil viajar para vários lugares como Grécia, Egito, Índia, etc. Depois de muita insistência de seus pais e amigos mais próximos, foi que mandou a sinopse do livro para a editora e o resto da história ainda está se desenrolando.


Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora de dois livros infanto-juvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer” e “Saíra sete cores”.

Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside e trabalha em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. 

Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul e Templo de Gelo.


Marcos Paulo Telles nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo, e sempre gostou do universo da fantasia, desde criança vivia em um espécie de "realidade paralela" onde inventava suas próprias histórias e criava seus personagens. Seu primeiro livro [As crônicas de Narnia - O príncipe Caspian - de C.S.Lewis] foi dado por sua mãe, Diva Telles, ainda quando era muito pequeno, desde então o gosto pela leitura de fantasia tomou conta de seus pensamentos, despertando a sua criatividade e a vontade de passar para o papel todas as suas "aventuras imaginarias". 
Durante anos suas ideias foram rascunhadas em cadernos e blocos de nota, cada detalhe, personagem e cenários, sem saber que um dia ele juntaria todas essas informações para criar o universo de sua primeira saga, O Herdeiro de Eddon. Segundo M.P.Telles, o universo de Eddon sempre existiu dentro de sua mente, mas começou a tomar forma mais concreta a cerca de cinco ou seis anos atrás no período em que frequentava a universidade. Para M.P.Telles a coisa mais fascinante que existe em crias histórias é saber que muitos poderão ter acesso de um mundo que a pouco tempo atrás estava somente dentro de sua cabeça.


Cesar Bravo, autor de Caverna de Ossos, é uma boa promessa para a literatura de suspense e horror nacional. Dono de uma imaginação que impressiona, cria situações que desafiam o bom senso humano com imagens vívidas e corrosivas. 
Nascido em vinte e sete de junho de 1977, Bravo descobriu tarde como fazer algum dinheiro com literatura. Já trabalhou como músico, farmacêutico, na construção civil e no varejo. Talvez por isso o estilo de escrita de Cesar seja tão diferenciado, como uma voz que você prefere não ouvir; uma que aponta os becos mais escuros e assustadores da psique humana.


Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas, estabelecendo festas semanais em clubes cariocas conhecidos, como a extinta Nuth Lagoa, o TV Bar e a The Week Rio. Em 2011, se juntou ao Rock In Rio e assinou a produção da àrea VIP, sendo responsável pelas vendas corporativas junto das promoters Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio. Em 2012, produziu o festival espanhol Sónar no Arena Anhembi em São Paulo e em 2013 retornou para mais uma edição do Rock In Rio.
Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.


Cecília Mouta Guimarães nasceu no dia 7 de Maio de 1993 em uma pequena cidade do estado do Rio de Janeiro, onde viveu até a adolescência. Atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro e faz sua graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Desde nova sempre mostrou grande interesse em escrever. Além de poesias, escreve romances e compõe músicas. Toca violão e estuda piano na Fundação Villa Lobos. “O colecionador de Borboletas” é seu romance de estreia.



Dáfne P. Freitas, autora de O Despertar do Guardião - A saga da Legião Branca, nasceu em 1984, em São José dos Campos, mas vive em São Paulo desde os dois anos. Incentivada à leitura desde muito cedo, encontrou nos livros de aventura e fantasia uma válvula de escape para sua mente inquieta e cheia de devaneios. É publicitária por formação, casamenteira por profissão, arqueira por curiosidade, patinadora por acaso, sonhadora por natureza, crítica de cinema por intromissão mesmo e escritora por paixão. Além de ser dona de um furão chamado Chucrute.


Natália Rodrigues nasceu em 1998 e vive em Jundiaí, interior de São Paulo. É flautista desde os dez anos, cursa o último ano do Ensino Médio e sonha em estudar Engenharia Aeroespacial. Sua obra de estreia, A cor da escuridão, foi a maneira que encontrou para unir duas das suas maiores paixões: as palavras e a música.


José Bezerra é antes de tudo um bookaholic assumido, que reside na cidade Pau dos Ferros/RN. Graduando em Letras Inglês, na Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), escolheu o curso por amor à arte de ler e escrever. Desde de muito cedo escreve pequenos textos, e em 2010 deteve-se a produzir o seu primeiro livro, Filho da Morte, publicado dois anos depois pela Multifoco Editora. Enquanto trabalhava no segundo volume, José criou Nebulosa, texto que será publicado pela Editora Arwen. 


Li Mendi, autora de A Verdadeira Bela, é Jornalista, Publicitária e escritora. 
Tem 27 anos e é geminiana. Escrever começou como hobby e agora virou coisa séria. Seu primeiro livro "O amor está no quarto ao lado" foi publicado pela editora Outras Letras e desde então não parou mais!


"Transformo os melhores sonhos e piores pesadelos em contos e Romances."

Ju Lund, é autora do livros Doce Vampira e Alma Vampira, além de escritora de contos, outros romances e blogueira, gaúcha da cidade de Pelotas. Nasceu em 1983 e desde jovem escreve poesias, poemas e, na adolescência, muitos textos autobiográficos.


Andréa Lopes, autora do livro "A Cor dos Olhos Teus", mora em São Paulo. É casada e mãe de dois meninos. Publicitária por formação, sempre esteve ligada às palavras, fosse por causa de seu trabalho em uma grande editora, fosse por ser uma devoradora de livros. É autora do blog Pausa4fun.com (o nome já diz tudo) e coautora do Marketicesmil.com.