27 de nov. de 2015

Parceria - Editora Chiado

 ​

Sobre a editora:
 Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito. A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano!


Algumas obras da editora (que serão resenhadas aqui):


Autor: Amanda M.N.
Data de publicação: Janeiro de 2015
Número de páginas: 290
ISBN: 978-989-51-2532-6
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção

Sinopse
Amanda Rowcleffe é uma garota de 17 anos, aparentemente normal, com amigos, problemas comuns da adolescência e cansada de uma rotina de frustrações. Nem mesmo ela, seria capaz de prever como sua vida mudaria de maneira tão decisiva.
Após ser atacada por um estranho e passar por uma drástica transformação, vê-se diante de outra realidade que, até então, julgara ser possível apenas na ficção, impondo a si a obrigação de incorporar uma nova personalidade, se tornando um ser poderoso, perigoso e imortal.
Após o período de total mudança, e perante daquilo que é agora, vê-se diante de algo ainda mais surreal, descobre que tudo teve um porquê, e que seu passado está interminavelmente ligado ao seu futuro.
Passa a aceitar a necessidade de aprender a lidar com a magia e, por estar presa a uma profecia, prepara-se para decidir de qual lado irá lutar quando a verdadeira batalha de sua vida iniciar.


Data de publicação: Setembro de 2015
Número de páginas: 346
ISBN: 978-989-51-4897-4
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção

Sinopse
Existe um limite entre o real e o imaginário? Até que ponto se pode viver enraizado na realidade e abandonar os sonhos?
Sâmia luta entre o real e o que julgou ser imaginário enquanto faz críticas sobre livros de fantasia em um jornal local, tentando por anos sufocar seus desejos mais profundos, a fantasia retorna trazendo com elas valores extremamente reais.
O pré-julgamento nos faz refletir quantas vidas foram perdidas ou desperdiçadas pela falta de coragem de se buscar uma certeza, o comodismo de acreditar no mais óbvio, decidir sua vida pelo modo mais conveniente? O Submundo sai das sombras se revelando a humanidade, mostrando a mágica, a doçura, os medos e os demônios existentes em cada um. A oportunidade que Sâmia precisava juntamente com todas as criaturas mágicas de um reino paralelo ao mundo real, o temível, misterioso e atrativo rei e muitos outros seres que ela jamais imaginou encontrar chegam para a ensiná-la a viver sem ter que eliminar a mágica de sua existência, a força do pensamento é a forma mais real de fazer “mágica” e uma vez que a maioria da humanidade é capaz de pensar, logo a magia é única em cada ser, basta o bom senso para equilibrar os dois mundos e não deixar-se ser consumidos por nenhum dos dois. Bem vindo à fantástica viagem dos sonhos onde somente os sábios saberão vive-los e os demais continuarão apenas existindo.



Data de publicação: Novembro de 2013
Número de páginas: 508
ISBN: 978-989-51-0683-7
Coleção: Mundo Fantástico
Gênero: Literatura Fantástica

Sinopse
Nesta narrativa fantasiada, com um pé na realidade, o leitor irá conhecer Mnemon, o rapaz que não dorme; Oto, o gigante ciclope; Rigoletto, o Repórter; Organtina, a ninfa do lago; Eloque, o Orador; Ratatosk, o corcunda; Furfuris, o duende doméstico…e muitos outros seres tornados extraordinários, no dia em que Melquisedech os subtraiu ao Outro Mundo, para lá do Mare Ignotum, e os levou para a Ilha de Sono, onde ninguém entra e de onde ninguém sai. Encerrados na sua própria idade pela magia deste druida feiticeiro, usam o talismã que os mantém protegidos, numa frágil cúpula, a salvo de angústias e maldições. Habitam um lugar limpo e sedutor e têm a profissão no nome. Ninguém nasce, ninguém morre. As mulheres usam a lã de ouro dos rebanhos para esfregar tachos e escudelas. Cristalina, a Árvore do Esquecimento, é o freixo que amadurece cristais multicolores, a moeda de troca que as cuique suums entregam em cada casa. Conseguirá Melquisedech manter este mundo perfeito, onde todos parecem viver felizes?



Data de publicação: Outubro de 2014
Número de páginas: 204
ISBN: 978-989-51-2249-3
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção

Sinopse
Cada uma das 10 Cidades da nação de Lisarb escolherá, por meio de voto dos habitantes, um casal de jovens entre 15 e 18 anos para o Festival das Cidades-Mortas.
Os 20 Eleitos serão encaminhados para a Cidade-Morta selecionada, onde serão confinados e terão que escapar dos soldados-robôs que irão se dispersar pelo local, com claras intenções de morte lenta.
Todos aqueles que conseguirem sobreviver até o final das duas semanas de confinamento, terão a honra de fazer dois pedidos, possíveis e aprovados pelo Presidente, é claro.
As seleções começarão no dia primeiro do último mês do ano e o Festival terá início no dia terceiro após os Eleitos serem anunciados.
O confinamento será acompanhado por toda Lisarb por meio da TV aberta durante todos os dias do Festival, ao fim das noites.
Aos Eleitos, com toda a verdade, desejamos sorte e, acima de tudo, coragem.
David Neil e Boris Alvimar (Diretor da Emissora RGS-14 e Presidente da República)
Em seu romance de estreia, Dêner B. Lopes traz ao leitor mais que um Jovem-Adulto distópico. Mostra de uma maneira fria e imparcial até onde as pessoas vão para conseguir impôr suas opiniões e o que fazem para conseguir sobreviver a uma caçada mortal.



Autor: A. Ridan
Data de publicação: Julho de 2015
Número de páginas: 460
ISBN: 978-989-51-4337-5
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção

Sinopse
Ao oeste do planeta Taros, isolado pelo extenso oceano, o continente de Herathor prospera. Entre guerras e mudanças, sua história foi demarcada por sacrifícios, deixando apenas seis raças sobreviventes.
Os séculos passaram envoltos em sombras de dúvidas e segredos. Para impedir uma profecia, as seis Zekats, chaves que guardam o mais poderoso artefato já criado, foram escondidas das presas do mal. Mas as trevas sempre encontram seu caminho, mesmo no ofuscar da mais forte luz.
Enquanto o grande exército do terror, os Kauhuzas, ameaça retornar e massacrar os seres de Herathor, três mulheres partem para prevalecer onde tantos falharam. Nesta jornada incerta, descobrirão que aliados podem se esconder nas mais ferozes bestas, e que o mais singelo sorriso pode ocultar o inimigo.
Mas, afinal, quando o mundo sob seus pés treme ao anunciar o fim, quem revelará ser o verdadeiro inimigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário