24 de fev de 2016

Resenha: Retratos de uma vida


Titulo: Retratos de uma vida
Autor: Naty Rangel
Páginas: 236
Editora: Nova Terra
Classificação: 5/5

A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes.
Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.




Jennifer é uma jovem fotógrafa que tem como grande sonho trabalhar para uma das maiores revistas do país. Jennifer e seu irmão moravam no Canadá, mas devido a um acidente que tirou a vida de seus pais, os irmãos passaram a morar no Rio de Janeiro com a tia, até atingirem a maioridade e conseguirem um apartamento próprio.

Jennifer tem agendada uma entrevista de emprego na sonhada revista. Ela só não esperava que o entrevistador fosse um homem tão bonito e fizesse uma pergunta indecente durante a entrevista. A situação foi tão constrangedora, que Jennifer desistiu do emprego. O que ela não esperava é que a partir daquele dia sua vida mudaria para sempre, muitas surpresas estavam por vir.

Jennifer é uma personagem forte, e no começo mostra-se um pouco durona,  mas depois vai se soltando um pouco mais. Victor é o tipo "cara perfeito".

Apesar de parecer um clichê, do tipo mocinha tem um chefe gostosão e se apaixona por ele, Retratos de um vida não é só isso, o livro tem romance sim, mas também tem suspense o que me lembrou muito do livro No Escuro, que alguns devem saber é um dos meus favoritos, logo o livro da Naty se tornou um dos meus favoritos.

O suspense presente no livro deve-se ao fato de Jennifer receber cartões, flores e mensagens misteriosas sem nenhum remetente.

Outra característica do livro é o equilíbrio do romance e do lado sexual, o "erotismo" presente no livro é de enlouquecer, a forma como Naty narrou tudo isso é muito gostosa. 

Enfim suspense, romance, sedução e humor foram bem distribuídos tornando assim a leitura muito agradável.

A leitura flui bem rápido, a história é eletrizante e envolvente, a cada capitulo o livro faz a curiosidade do leitor aumentar. O que era para ser lido em quinze dias (prazo do booktour) foi lido em apenas um por mim, um livro muito gostoso de ler, você nem percebe a hora e as páginas passando.

Outra coisa que achei bacana no livro foram as ilustrações contidas no meio do livro, na minha opinião isso deixa o livro bem mais leve.

A resenha desse livro só foi possível porque a Naty, a autora, criou um booktour - onde um único livro passa por diversas pessoas para ser lido e depois resenhado.

4 comentários:

  1. Depois dessa resenha VIREI SUA FÃ! kkkk
    Meu Deus, que resenha linda, juro que li de ueixo caído. É tão gratificante saber o quanto gostou e to realmente sem palavras kkkkkkkk
    Obrigaaaaaaada por ter participado e que venham outras oportunidades como essa!
    Bjinhos
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Naty! Você merece tudo isso rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Depois dessa resenha VIREI SUA FÃ! kkkk
    Meu Deus, que resenha linda, juro que li de ueixo caído. É tão gratificante saber o quanto gostou e to realmente sem palavras kkkkkkkk
    Obrigaaaaaaada por ter participado e que venham outras oportunidades como essa!
    Bjinhos
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de lhe avisar que te marquei em uma TAG super interessante! Adoraria vê-la fazendo também: http://booksandmore12.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir