1 de mar. de 2016

Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis


Titulo: O Garoto dos Olhos Azuis
Autor: Raiza Varella
Páginas: 352
Editora: Pandorga
Classificação: 5/5

O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Bárbara foi abandonada no dia do casamento, seu noivo a trocou por sua ex-melhor amiga no altar.
“ – Desculpa, padre, mas infelizmente este casamento não vai acontecer. Estou apaixonado por outra mulher. – Ele beijou Manoela delicadamente enquanto ela suspirava de alívio.”
 Logo depois disso, ela foi morar na republica dos irmãos, morando com 4 homens, tendo a irmã de um deles como babá e posteriormente como amiga.

O que ela não esperava é que a sua volta lhe traria lembranças do seu passado e daquele com quem ela sempre sonhou: seu garoto dos olhos azuis.
“ – Não escuta o que ela falou. Eu sei que algum dia alguém vai notar você. – Então ele abriu o sorriso mais lindo que eu já tinha visto, o que me fez lembrar daquele noivo de muitos anos atrás, mas o sorriso daquele rapaz não chegava nem aos pés do meu garoto dos olhos azuis. Borboletas dançaram no meu estômago. – Sabe por quê? – Neguei com a cabeça. – Porque eu notei.”
Será que Barbara ainda poderia encontrar seu príncipe encantado que viria lhe buscar em um cavalo branco?

O livro é incrível, no decorrer da história vemos uma Barbara descrente no amor, que não confiava em ninguém, uma personagem diferente das outras, pois não é nada doce ou calma, algumas vezes senti raiva dela por ela agir e pensar tão ingenuamente. E é claro, que o garoto, é o cara dos sonhos de qualquer mulher
“Até a minha avó é culpada por minha total desolação. Desde pequena ela sempre repetiu a mesma fala quando eu começava a ladainha sobre o cara perfeito: “Querida, o cavalo branco só passa uma vez na vida, se você deixa-lo escapar não terá outra chance.” Pois é, vovó, eu levei um coice. MUITO OBRIGADA!”
Me peguei várias vezes sorrindo, rindo alto e até derramando lágrimas durante a leitura de O Garoto dos Olhos Azuis. Nem preciso dizer que eu ficava torcendo para dar tudo certo, um livro apaixonante,  O Garoto dos Olhos Azuis é o tipo de livro que te faz sentir parte da história.

O livro tem amor, confusões, humor, incertezas, paixão, amizade, família, maldade enfim tudo para compor um livro perfeito, que se tornou um de meus favoritos.
“Quando eu finalmente iria entender que na vida real a mocinha sofre o pão que o diabo amassou e nem sempre tem um final feliz?”
Sobre a edição, cada nome de capítulo era uma curiosidade que me aguçava e também há as citações colocadas no início de cada um desses, deixando tudo mais perfeito.

Eu estou ansiosa pelo segundo livro, pois estou estonteantemente apaixonada pela escrita da Raiza.

Recomendo a todos. Enfim,eu amei.

6 comentários:

  1. Olá!!!
    Já li alguns bons comentários do livro e fiquei bem curiosa em ler; pois é um dos meus gêneros preferidos. Parabéns pela resenha sincera e objetiva.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Amanda ❤ que resenha cute, parece que o livro é booom, mas muito romântico para minha mente bruta *-* o nome do livro me lembra o Niall do 1D awn.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, não conhecia a obra parece ser bem fofa, vou adicionar na minha lista de próximas leituras, porque agora não estou muito no clima pra curtir um romance.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro super giro! Adorei ! Beijoca ;)

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro super giro! Adorei ! Beijoca ;)

    ResponderExcluir