29 de jan. de 2015

Resenha: Star Wars


Titulo: Star Wars - A Trilogia
Autor: George Lucas
Nº de páginas: 528
Editora: Darkside Books 
Classificação: 5/5

Há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante...
A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.


Cada livro/episódio é escrito por um autor diferente o que atrapalhou um pouco, mas não deixa de ser um ótimo livro.

Em Uma Nova Esperança, escrito por George Lucas temos o primeiro contato com Luke Skywalwer, jovem destinado a combater forças poderosas do Império, usando uma Força que ele não imaginava possuir.

O segundo livro, O Império Contra-Ataca, é escrito por Donald F. Glut, onde é desvendada a origem de Luke, e coloca a frente os dois lados da Força. Cheio de emoções e revelações, este é o meu preferido.

O Retorno de Jedi, James Kahn, episódio no qual muitos fios precisavam ser amarrados, "Ham precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelas quem seria a "outra" esperança dos Jedi". Este para mim foi o mais "literário", possui mais detalhes na escrita - alguns desnecessários como bipes - mas um ótimo e triunfante final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário