24 de fev. de 2015

Resenha: No Escuro - Elizabeth Haynes


Titulo: No escuro
Autor: Elizabeth Haynes
Nº de páginas: 333
Editora: Intrínseca 
Classificação: 5/5

No Escuro - Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.

Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.

Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Com relatos do relacionamento e transtornos psicológicos que o mesmo causou. E após Lee, ela precisa aprender a confiar nas pessoas, especialmente em Stuart, que esta tentado ajuda-la a se livrar do TOC. Mas, isso torna-se difícil, pois há evidencias de que Lee esteja de volta.

É impossível não se envolver e fascinar pela historia, e sentir-se sensibilizado por tudo o que Cath passa, e pela reflexão que ela traz em um dado momento: se alguém esta um relacionamento ruim, agressivo, porque não terminar a relação? E ela mostra que não é tão simples e fácil assim.

Um livro eletrizante, não conseguia parar de ler, queria saber como tudo terminava. E confesso que fiquei com um gostinho de quero mais.

2 comentários:

  1. Direto este livro está em promoção no submarino, pretendo ler ele o mais rapido possível! :)

    ResponderExcluir
  2. Leiaaaaaaaa! ele é muito bom, prende muito.
    Desculpa a demora mais uma vez

    ResponderExcluir