16 de ago. de 2015

Resenha: Doce Vampira




Titulo: Doce Vampira
Autora: Ju Lund
Nº de páginas: 197
Editora: Avec
Classificação: 5/5

Duda, se muda para uma escola particular, e se sente sozinha, mas logo uma garota, Esther, também se muda para a escola e elas logo se tornam, amigas, melhores amigas e se apaixonam e começam um relacionamento escondido, pois Esther é uma vampira e elas são do mesmo sexo, porem a noticia chega aos pais de Duda que a proíbem de ver sua doce vampira, por serem conservadores. Por intermédio de um personagem, elas trocam bilhetes, e combinam de fugir juntas no dia seguinte ao aniversário de 18 anos de Duda.  


 "Eu não quero ficar com você para sempre. Eu preciso - disse com sua voz sedosa e profunda - eu não choraria se fosse embora. Eu morreria." 

 O livro se passa em um mundo, onde vampiros e humanos vivem em harmonia, ou pelo menos deveriam, mas não é o que acontece, ainda há muito preconceito de ambas as partes por relacionamento entre espécies diferentes. Como é o caso dos pais de Duda, que não aceitam sua escolha. 

 Sobre os personagens, achei todos com características bem fortes, e o jeito que Duda relata deixa tudo mais direto, seu amor, suas duvidas, como ela descreve Esther, é tudo envlovedor e apaixonante. 

 O livro é muito tocante, com relatos de preconceito seja pela espécie, ou pela opção sexual. Doce Vampira passa longe de ser um romance clichê, ele surpreende do começo ao fim. 

  Diferente de tudo o que já li, seja pela história ousada e diferente, seja pelo fato de eu me sentir no lugar de Duda, sofrendo como ela, chorando com ela. A escrita é sensacional, espero ler o segundo em breve. Recomendo a todos.

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, parabéns esta na minha lista de leitura rsrs!
    Seguindo o blog se puder retribuir!
    Www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parabéns esta na minha lista de leitura rsrs!
    Seguindo o blog se puder retribuir!
    Www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Amada? Primeira vez que eu entro em seu blog e ele é bem interativo.
    Super adorei a resenha bem explicadinho.
    http://juliararodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Juliara, espero que goste das outras e leve para a lista de leitura as recomendações de livros.
      Beijo.

      Excluir
  4. olá Amanda, seguindo seu blog, adorei... se puder retribuir ;)
    http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir