20 de set. de 2015

Resenha: Nebulosa


Titulo: Nebulosa
Autor: José Bezerra
Nº de páginas: 536
Editora: Arwen
Classificação: 5/5

Aurora é uma estudante de astronomia que, quando não esta estudando, está trabalhando no Ben Restaurante e Bar. Tudo na sua vida esta normal, até que Lyon aparece e muda tudo; atraente e misterioso, ele parece atrai-la para sentimentos esquecidos. Entretanto, ele esconde um grande segredo, que pode mudar o rumo de tudo.

Ao mesmo tempo, Arthur, um cara rico e poderoso, está usando todo o poder que tem para mudar o rumo da astronomia, não só no Brasil, mais também no mundo todo. O seu passado; a perda de sua família, parece não abalá-lo mais, e ele só pensa no poder.

Nebulosa é um romance com uma “pitada” de ficção cientifica. O autor nos apresenta Aurora, uma mulher forte e decidida, que luta para sobreviver. Já Lyon um homem lindo, com uma linda BMW prata, e cheio de mistérios. Por sua vez, Arthur é poderoso, rico e ambicioso.

Sobre os personagens, me apaixonei por Lyon, um cara que esta tentando entender seus sentimentos e não percebe o quão romântico é. E Arthur... Bom, não gostei dele, sempre ambicioso, não pensa nas consequências de seus atos. E Aurora é simplesmente incrível! Os outros personagens também foram muito bem construídos; todos com suas vidas, seu passado, seu jeito de ser.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que o enriquece ainda mais, pois assim sabemos os sentimentos e a visão de todos os outros personagens. A escrita do José é maravilhosa! Eu queria ler mais e mais, e saber o que ia acontecer. Ele finaliza os capítulos deixando sempre um gostinho de quero mais, o que eu - particularmente - considero uma característica incrível em um livro.

Sobre a história, é sensacional! O autor não economizou na imaginação; cheio de revelações no decorrer do livro. E o final foi fantástico. Digo a vocês que, quando lerem, vão querer mais, assim como eu. O livro nos leva a pensar sobre os segredos do Universo e sobre o que há além do que podemos enxergar.

Livro mais que recomendado! José fez um ótimo trabalho e já me garantiu que vai ter continuação.

Um comentário:

  1. Parece ser um livro muito bom, vou adicionar na minha lista de desejos, rs!


    Beijos, Nazaré Oliveira!


    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir