30 de out de 2015

Resenha: Eclipse da Lua Azul


Titulo: Eclipse da Lua Azul
Autoras: Érika Falcão e Débora Knittel
Nº de páginas: 220
Editora: Solisluna
Classificação: 5/5

Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.
Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

O livro conta, basicamente, a história de Holly e Maiara. A mãe de Holly morre e seu pai, John, por conta de obrigações, e ele deixa ela aos cuidados de um casal amigo que mora no Brasil, esse casal possuí uma filha: Maiara, logo no inicio elas se tornam amigas.

" - É aqui dad, que você vai me abandonar?"

Dez anos se passam e vemos Holly e Maiara jovens, com uma relação que vai além da amizade, quase irmãs.

Eclipse da Lua Azul é um livro de fantasia, aventura e ficção fantástica. Nele podemos encontrar, anjos e elfos, e outros seres fantásticos.

Após alguns acontecimentos, John entrega seu amuleto, um artefato indigena, para Holly, e passa a correr perigo. Holly e Maiara também se metem em perigo e logo conhecem Celino e Kami, que protegerão ambas dos seres das trevas, para que elas possam cumprir uma missão.

A linguagem do livo é super fácil, o que torna a leitura leve, li o livro tão rápido, que fiquei triste, pois queria mais. As autoras não economizaram na imaginação, e criaram um universo perfeito.

Os personagens foram muito bem construídos, me apaixonei por alguns, e também senti raiva de outros. Holly as vezes me irritou com seu orgulho e egoísmo. Celino só me encantou, imaginem um anjo que age como anjo, calmo, atencioso e inocente. Maiara e Kami também foram bem delineados, já Fascinio e Lavinia, os vilões, ficaram em segundo plano na história, assim, sabemos muito pouco deles e eles perderam força na hora de atrapalhar os planos do lado bom da história.

A capa é linda, o título foi muito bem escolhido, ambos coincidem com o que acontece no livro.

O livro nos faz refletir sobre sentimentos, responsabilidades, promessas, família, e claro paixão.

Eclipse da Lua Azul nos deixa com vontade de ler mais sobre esse universo, ele passa paz para o leitor, queria saber mais sobre os mundos presentes no livro, e principalmente o que acontece com os personagens depois da cena final, qual o futuro deles.

2 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom, já quero ler kk!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, adorei essa capa <3
    O livro parece se muito bom...ótima resenha ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir