16 de fev. de 2016

Resenha: Por que Eu?


Titulo: Por Que Eu?

Autora: Sinélia Peixoto
Páginas: 493
Editora: Chiado
Classificação: 3/5


Elizabeth, uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de uma forma diferente. Sem perspectiva de mudanças, ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o réveillon com suas amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra.


Lá conhece Antônio, um advogado também de Brasília,independente,maduro e estável. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília, começam um romance. Beth está se descobrindo então pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso.

Quem sou eu? Ela se pergunta perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha.

Ele quer mais! E ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma.

O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo.

Eles se dedicam muito à vida sexual, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção.

Um livro no qual Beth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses,a vida a dois e sua luta por uma melhora profissional.

A escrita da autora flui bem, até de maia, ela capricha nos detalhes, mas em um modo geral acho que ela soube narrar bem como Beth, tem coisas muito do cotidiano, do dia a dia, que faz nos envolvermos na história.

Gostei muito dos personagens da história, quando se esta lendo acaba encontrando um pouquinho da gente e mostra como podemos nos superar, acho incrível como a Beth teve coragem de mudar de repente, cai de cara em uma paixão e sua luta para encontrar aquilo que ela realmente gosta no trabalho e não ser tipo algo normal e comum só para ter um salário no fim do mês.

Com um final surpreendente e cheio de esperanças para o próximo livro.







Um comentário:

  1. Oi, vi muitas críticas boas nesse livro! Sua resenha me deixou muito curiosa ;)
    Alías, adorei a seleção de músicas para a playlist. James Bay e Ed Sheeran levaram Grammys, você viu?
    Beijos!
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir