28 de jul. de 2015

Resenha: Garota Exemplar


Titulo: Garota Exemplar
Autor: Gillian Flynn
Nº de páginas: 448
Editora: Intrínseca 
Classificação: 5/5

“Garota Exemplar - Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?”

Tudo começa no aniversario de 5 anos do casamento de Nick e Amy, Nick descobre que Amy desapareceu e logo começam as investigações para tentar encontra-la, mas todas as pistas começam a apontar para Nick.





O livro possui 3 parte e os capítulos são intercalados com a visão de Nick e Amy. Tudo começa no aniversario de 5 anos do casamento de Nick e Amy, Nick descobre que Amy desapareceu e logo começam as investigações para tentar encontra-la, mas todas as pistas começam a apontar para Nick. Ele passa a agir de forma estranha e fatos, provas e depoimentos apontam para ele cada vez mais.

Em meio às investigações, começamos a acompanhar o diário de Amy, onde ela retrata os últimos anos ao lado de Nick: no inicio um casal feliz vivendo em Nova York, mas tudo muda quando eles mudam para Carthage e Amy começa a se mostrar uma mulher infeliz ao lado do marido violento.

No começo achei a leitura um pouco arrastada, mas insisti e ai chegou um momento que não conseguia mais largar o livro, realmente eletrizante..

O livro mexeu muito com meus sentimentos e forma de analisar. No começo estava do lado de Nick para mim ele era inocente, depois de alguns capítulos passei a odiá-lo e ter pena da Amy, mas logo tive uma grande surpresa e passei a admira-la, e odiar mais ainda Nick – enfim só lendo para entender. O livro possui grandes revelações que mudam tudo, uma reviravolta incrível. Um livro envolvente e ao mesmo tempo aterrorizante.

Sobre a história, achei muito inteligente, bem estruturada e surpreendente. Um livro impressionante, nunca imaginaria que teria toda essa reviravolta, quanto aos personagens, cada um foi criado com características psicológicas fortes e ricas em detalhes. Amo livros que não posso prever o final, e esse é um desses grandiosos livros, realmente fiquei chocada com o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário