28 de jul. de 2015

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes


Titulo: O Morro dos Ventos Uivantes
Autor: Emily Brontë 
Nº de páginas: 304
Editora: Landmark
Classificação: 5/5

“O Morro Dos Ventos Uivantes - Esta obra foi publicada em 1847 através do pseudônimo Ellis Bell. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.”




O livro conta uma história angustiante de amor e ódio entre Heathcliff, Catherine e os Linton, cheio de destruição, mágoas, perturbações, vingança e obsessão.  O livro é narrado por Mr. Lockwood que em geral esta ouvindo a narração de Nelly, que cresceu no Morro dos Ventos Uivantes e agora trabalha na Granja Thrushcross, ela relata a história dos moradores desse lugar.
O Morro dos Ventos Uivantes é um livro complexo, nenhum outro possui história tão marcante e que mostra o ser humano tal como ele é. Os personagens possuem características muito fortes, em certos momentos pensei que a história poderia ser real, não só um Romance, e podem me julgar mas, o meu personagem preferido foi Heathcliff, com sua mente perturbada. Intenso - essa foi a palavra que encontrei para descrever o livro.
Contudo, confesso que no começo me perdi um pouco com os personagens e a cronologia da narração, mas depois ficou tudo claro para mim. Me entreguei totalmente ao livro e passei a me apaixonar pela história de amor de Heathcliff e Catherine.



Nenhum comentário:

Postar um comentário