27 de ago. de 2015

Resenha: Montanha da Lua


Titulo: Montanha da Lua
Autor: Mari Scotti 
Nº de páginas: 251
Editora: Amazon
Classificação: 5/5

Montanha da Lua é um romance de época que conta a história de Mical Baudelaire Nashgan e de Octávio Hallison. Mical perdeu seus pais na adolescência e por isso mora com os tios, ela não é casada, contudo para os padrões da época e sua idade ela já deveria estar casada.

Certa noite Mical estava voltando da casa de uma amiga e resolve cortar caminho pela floresta, e de repente percebe que esta sendo seguida e assustada ela decide correr, mas ela tropeça e desmaia na queda. Quando ela acorda está em um lugar estranho com um homem que aparenta ter sequestrado ela, Octávio Hallinson.

Octávio e todos os outros acreditam que ele possui uma maldição: A Maldição dos Hallinson’s, que diz que todas as mulheres que se casam com um Hallinson são levadas a morte em seu primeiro ano de matrimonio.  Viúvo, Octávio, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.

Ele quer ajudar Mical a se recuperar, mas a ela não acredita muito nisso. Logo, esse encontro abala o coração de Mical e de Octávio. Quando ela retorna para sua casa, é persuadida por sua tia a casar-se com um homem que não ama. Será que ela vai desistir de casar apenas por amor? E Octávio, vai continuar isolando-se de tudo e de todos? Esses detalhes não irei contar, para não perder o encanto da leitura.

"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar o ser humano levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal."

Sobre os personagens, Mical é durona e determinada, diferente das outras mulheres da época, ela não quer se casar apenas por títulos, e sim por amor, o que deixa sua tia louca. Octávio é grosso às vezes, teimoso e medroso e foi isso que me encantou nele.
A história é contada tanto por Mical, tanto por Octávio, assim então podemos compreender as atitudes e sentimentos de cada um.

O livro é sensacional, a autora sabia o que estava fazendo ao escreve-lo, a escrita é demais. Apaixonei-me por esse romance de época, cheio de mistérios, descobertas, drama, paixão, enfim, um livro perfeito, fácil de ser devorado (ops, lido).



8 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, estou MUITO feliz que gostou do livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, seu livro merece todos os adjetivos *--* realmente incrivel

      Excluir
  2. Gostei bastante, me chamou a atenção!! Acho q vou dar uma pesquisa para ler ele 😉

    ResponderExcluir
  3. è um livro que já tinha visto alguns comentários sobre ele, me chamou bastante a atenção. Já está na minha listinha!!!
    Adorei a resenha.

    beijos
    Bella

    ResponderExcluir
  4. Oie, confesso que tenho um certo receio em ler romances de época. mas gostei de sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico ele, a leitura é leve e a história é demais.
      Obrigada
      bj

      Excluir