26 de out. de 2015

Resenha: O Herdeiro de Eddon


Titulo: O Herdeiro de Eddon - Reino das Sombras
Autor: Marcos P. Telles
Nº de páginas: 241
Editora: -
Classificação: 5/5

O embrulho chegou meio surrado na casa número treze da rua das Gamélias. Era uma manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinze anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com o que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia que aquele estranho embrulho trouxera junto uma força obscura, que poderia mudar o rumo do mundo dos humanos e daqueles que ele ainda não havia conhecido.


O Herdeiro de Eddon conta história de do mundo perdido de Eddon. Os habitantes deste lugar, agora perdido, são obrigados a viver em meio aos humanos. Ao completar 15 anos, Hugo recebe um embrulho, e a partir daí começa a descobrir a verdade sobre esse lugar e os perigos que agora o cercam.

Os personagens são apenas introduzidos nesse livro, não sabemos muito sobre eles e tão pouco sobre suas personalidades. Hugo é um jovem que não se sente a vontade nesse mundo, nada parece agrada-lo, ele não se interessa pelas mesmas coisas que os outros jovens. Sillas, o vilão, foi o que mais me chamou atenção, ele é mau e não se importa com as consequências de seus atos. Moris é um outro personagem muito importante para a história, ele está do lado do bem, e tenta ajudar Hugo a entender as mudanças em sua vida.

Reinos das Sombras é o primeiro livro da saga, cheio de mistérios, logo muita coisa fica em aberto, e no fim ansiamos pelo segundo. Esse livro é mais introdutório, mostra muita coisa de Eddon e seu povo.

A escrita de Telles é muito boa, o leitor se sente envolvido pelas descrições e diálogos. Ele soube mostrar aquilos que já conhecemos de outros livros, como vampiros e bruxas, com a versão de Eddon, além de mesclar alguns fatos históricos do mundo real e fatos de Eddon. Uma trama bem complexa e rica.

Um ótimo livro, com uma mistura de fantasia juvenil e mistério. Indico para os amantes de livros fantásticos como os da J. K. Rowling, e também para aqueles que amam, ou desejam, mergulhar em novos mundos.

4 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    São esses livros aí que vou pegar emprestado???
    Então, eu também gostei desse lance de misturar fatos históricos com os acontecimentos de Eddon!
    Bem criativo, né?
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amandinha seu blog ta fofo *-* , também gostei do livro uma leitura ótima, ruim é esperar a continuação. hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não entendi muito bem sobre o que se trata Eddom... Amo fantasia, mas esse não me deu muita vontade de ler não... Mas você deu 5/5, logo deve ser bom!
    beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir