21 de jan. de 2016

Resenha + Sorteio: Red


Titulo: Red
Autor: Carlos Guerreiro
Nº de páginas: 134
Editora: Multifoco
Classificação: 3/5

Com um estilo despojado e humor peculiar, o autor nos traz alguns contos… Todos interligados pelo personagem central Francisco vermelho. A narrativa é empolgante e o texto varia entre o realismo e o improvável! “Red” e uma aventura pelo sub mundo. Becos, vielas, cortiços… botecos mal iluminados… Tudo regado a uísque vagabundo e romances desastrosos.

O livro possui 9 contos, todos são bem curtinhos e de leitura leve. Todos mostram o personagem Francisco Vermelho em suas improváveis aventuras, cada um mostra uma parte peculiar da vida de Francisco, mas sempre com algo em comum: a bebida.

O livro chama bastante atenção pela capa bonita, mas não se enganem a escrita de Red é vulgar, cheio de palavrões, porém nada que deixe o livro ruim, pelo contrário é até bom pois podemos perceber uma ousadia da parte do autor, o que deixou o livro bem inusitado e inédito.

No decorrer da história nos perguntamos se os contos são verdadeiros ou apenas fruto da imaginação fértil do autor. 

Enfim, só não dei uma classificação melhor por não ser o meu tipo favorito de leitura, ou seja não me prendeu, mas acredito que daqui alguns anos eu vá ler e aproveitar muito a leitura desse peculiar livro.


 

 Como o autor me enviou 2 exemplares vou sortear 1 + marcadores para vocês, de entrada principal temos apenas segui o blog e curtir a pagina no face o restante é opcional.

a Rafflecopter giveaway

Um comentário:

  1. Oie, adorei sua postagem e seu cantinho <3

    Ingrid Medeiros do Insta @ingridbooks

    BLOG: ingridmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir